Carta de Serviços - Recursos Humanos

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Compete ao Setor de Recursos Humanos

 

  • organizar e acompanhar, junto com a Chefia e Coordenação, o processo de distribuição de aulas aos professores (efetivos, extraordinários e contratos PSS), pelos Documentadores, nos municípios jurisdicionados ao NRE, através da sessão pública;
  • analisar solicitações de remanejamento ou prestação de serviços de professores e funcionários;
  • gerir o RMF - suprimento e cancelamento de Recursos Humanos;
  • movimentação dos servidores (exoneração/ licença sem vencimentos, licença remuneratória, abono permanência);
  • verificação e sindicância RH/Seed;
  • suprimento e cancelamento;
  • manutenção do Meta 4;
  • atestados médicos;
  • gerenciamento dos arquivos referentes a toda a vida funcional do servidor público da Secretaria de Estado da Educação;
  • cadastro de professores e funcionários PSS;
  • abertura e fechamento de emprego de PSS;
  • controle e análise de frequência dos servidores através do Relatório Mensal de Faltas;
  • análise de folha de pagamento;
  • posse e Exercício e cadastramento Concurso Público;
  • avaliação de desempenho de funcionários e professores ativos;
  • aposentadoria, Abono de Permanência, Contagem de Tempo e averbação, Licenças (especial, saúde, óbito e sem vencimentos);
  • exoneração, Redução de carga horária, Declaração de Tempo de serviço, Disposição Funcional, Reassunção, Férias;
  • análise e Cadastro de cursos para Promoção e Progressão do servidor ativo;
  • analisar solicitações de remanejamento, prestação de serviço e ordem de serviço de professores e funcionários;
  • cadastro de dependentes, alteração de dados de endereço;
  • informações sobre atestados médicos e perícia médica;
  • registro de atestados médicos;
  • atendimento aos pensionistas e aposentados do Estado, Auxílio funeral, Seguro de vida, Pensão, revisão de proventos, isenção de imposto de renda, recadastramento,
    inclusão de dependentes de servidores ativos por união estável, de filhos adotivos ou sob guarda.

 

 

Documentos ou requisitos necessários para solicitação de serviços:

  • Para pedidos de informação: nome completo, CPF, RG, telefone, e-mail e endereço completo;
  • Para o acesso ao contracheque, declaração de tempo de serviço e emissão do Dossiê Funcional, se não for pessoalmente, enviar e-mail da solicitação com cópia dos documentos pessoais;
  • Para distribuição de aulas: QPM - documentos pessoais; PSS - observar o edital de contratação no qual consta o checklist;
  • Para a contagem de tempo de serviço - documentos pessoais e certidão de tempo de contribuição.

Prazo para atendimento da solicitação:

  • Até 30 (trinta) dias corridos após a solicitação (prazo máximo);
  • Acesso à informação: não sendo possível, acesso imediato, 20(vinte) dias corridos, prorrogáveis por mais 10 (dez) dias mediante justificativa.

 De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 18h
(41) 3420-7257 Ramais: 7234 | 7235
Rua Baronesa do Cerro Azul, 887, 1º andar,  Campo Grande, Paranaguá - PR